¨

¨

Link-Me


Mensagem de Boas vindas

Bem vindos ao meu blog!Comentem na postagem que vocês mais gostaram!Ah!E não esqueça de mandar sugestões ☺

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Não me diga...#.#

Gente vcs ja gostariam de saber se existe jeito certo de tomar banho/?
Bom a resposta é Sim
Nossa eu q sou eu fiquei o.O kkk
Bom vamos sair da introdução e ir ao que interessa!

Você já se perguntou se está tomando banho direitinho? Tomar banho parece ser algo muito simples, mas se não estiver consciente dos truques e segredos de um bom banho, seu corpo pode não aproveitar tanto quanto deveria.
O banho serve para cuidar da pele, removendo a sujeira, células mortas e hidratando. Se ele não for bom, a pele pode ficar áspera, sem vida, perder o brilho, ressecar, descamar e até sofrer alergias (bate na madeira 3x!).
SE LIGUE: a água é o principal ingrediente de uma ducha saudável, por isso, prefira água morna em vez de muito quente, pois esta pode ressecar a pele.
A escolha do sabonete também é muito importante. Os líquidos são mais suaves e melhores para hidratação, ou seja, se você tem pele seca prefira estes com algum ingrediente hidratante na composição, como karité, ou os glicerinados. Os sabonetes em barra possuem maior poder de adstringência, ou seja, são melhores para peles oleosas ou com acne.
ESFREGA-ESFREGA: usar bucha vegetal durante o banho também ajuda a manter a pele mais limpinha, pois ela remove bem as células mortas e ativa a circulação. Mas use apenas duas vezes na semana e não esfregue com força.
Aproveite para esfoliar bem a pele dos cotovelos, joelhos e calcanhares, para que ela não fique grossa, e aplique creme hidratante nestas áreas antes de dormir.

DICA: passar um hidratante após o banho é essencial para a saúde da pele, Hora do BANHO Existe jeito certo de tomar banho? Sim! Aprenda como aproveitar todos os benefícios para ficar limpinha e mais bonita deixando-a sempre macia. Você pode também optar por utilizar um óleo durante o banho. Além de hidratar, ele deixa o corpo supercheiroso.
Ao cuidar do cabelo, prefira lavar primeiro com xampu neutro, depois com um hidratante e por último utilize o condicionador. Na hora de secar, não torça os fios, seque com a toalha, apenas apertando sem esfregar. Para secar o corpo prefira as toalhas mais macias, como as feitas de microfibra.

ATENÇÃO: procure não tomar banhos demorados demais, pois o excesso de água pode quebrar a barreira de proteção da pele. Tome banhos de no máximo 10 minutos. Além de ser melhor para o corpo também evita o desperdício.

Nenhum comentário:


Aviso antes de usar o chat!


O chat deste blog não será usado para ofender os outros usuários e sim para comunicação entre os vizitantes!!